Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2018

VI Encontro da Região Nordeste dos Conselhos Municipais de Educação em Maceió.

 
O presidente da APPI/APLB e do Conselho Municipal de Educação de Ilhéus, Osman Nogueira, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Uruçuca, Claudia Alves, a vice presidente Dirce Santana e a conselheira representante da APLB Seilma Ribeiro, participaram em Maceió, do VI Encontro da Região Nordeste de Conselhos Municipais de Educação, que este ano traz o tema: Educação Brasileira - Perspectivas e desafios à luz da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Definida e homologada, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) entra em vigor em janeiro de 2019. As adaptações dos currículos escolares das redes municipais, estaduais e federal devem ser feitas ao longo de 2018, e a implementação em todas essas redes deve ser feita até 2020. A BNCC tem caráter normativo e define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. (Fonte: https://www.uncme.org.br).

quinta-feira, 12 de abril de 2018

ATENÇÃO REDE ESTADUAL DE ENSINO


A APPI/APLB realizará reunião com os Professores aposentados da Rede Estadual de Ensino, no dia  12 de abril, na sede, rua Agripino Soares, 173, Uruçuca-Bahia.
Horário: 9 H.

Aguardamos vocês.

terça-feira, 3 de abril de 2018

A APLB deseja os mais sinceros pêsames pela irreparável perda da aluna da região de Barrocão /Águas Claras. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida. Há coisas que estão muito acima de nós, e só podemos nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. 
             Silenciem as vozes e escutem apenas o coração.
Vivamos o luto, mas busquemos paz, busquemos amor, busquemos o consolo. Tenhamos fé que esta dor um dia vai diminuir/ transformar, que este sofrimento agudo vai ser amenizado.
Precisamos agora lutar, ajudar e orar muito pelos que ficaram, pela  família enlutada e os demais alunos que estavam também neste acidente. A APLB sente-se consternada neste momento de profunda dor. 
      Um abraço muito forte dos Trabalhadores em Educação!