Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013.


       Novos desafios, novos negócios, novas oportunidades… Deixe as portas e as janelas abertas para os novos desafios…
Não deixe que as barreiras do limite obstrua o seu modo

de pensar, agir...
Acredite nas capacidades infinitas para VOCÊ refletir,

crescer sempre.
Não deixe que os outros descidam por você. Acredite em
VOCÊ e vença seus medos.
Cultive a perseverança, a compreensão dos fatos na direção
 

de seus interesses e do COLETIVO! Não esconda ou inverta seus valores. SEJA sempre VALOROSO(a)
independente das circunstâncias.
Lamentações, restrições e reclamações são improdutivas.
Solucionamos nossos problemas quando não fugimos deles

e os resultados aparecem quando ACREDITAMOS que FAZEMOS a possibilidade do possível acontecer. Busque frases sorridentes e amigas(os) para as situações
inevitáveis e, procure sempre celebrar as pequenas vitórias que VOCÊ /TODOS conquistará (ao) ao longo deste ano…


 "TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, UNIDOS NUM SÓ PROPÓSITO: TRANSFORMAR.
 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MM JUIZ BLOQUEIA VERBAS DO FUNDEB DE URUÇUCA.

Cláudia Alves, Rita Marcelina e Solange Assis, recebem 
despacho do MM Juiz Dr. Daniel Álvaro Ramos.
O MM Juiz de direito da Comarca de Uruçuca-Ba Dr. Daniel Álvaro Ramos acatou, na sua totalidade, a AÇÃO CAUTELAR proposta por APPI/APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Municipío de Uruçuca, contra o Prefeito Moacyr Batista de Souza Leite Júnior. O Dr. Iruman Contreiras, advogado da instituição, solicitou o bloqueio das contas da Prefeitura referentes aos recursos do Fundo de Educação Básica (Fundeb). A iniciativa do Núcleo Sindical tomou como base o receio do município de Uruçuca colocar em perigo a integridade da saúde e em risco a segurança alimentar dos servidores, considerando o grande transtorno já gerado, sem possibilidade de retorno à normalidade, bem como para garantir o direito líquido e certo dos servidores receberem a remuneração pelos serviços já prestados e assegurar a prestação dos serviços necessários à conclusão do ano letivo.

Na sua decisão, o juiz reconhece que o pedido de bloqueio de valores se justifica e, diante de todas as evidências apresentadas por Dr. Iruman Contreiras, deferiu a liminar solicitada pelo Núcleo Sindical de Uruçuca, com fundamento no Art. 804 do CPC, determinando o bloqueio dos valores das contas correntes vinculadas ao FUNDEB na sua integralidade, de 25% dos valores das contas correntes vinculadas ao FPM e de 25% dos valores de todas as contas correntes referentes a repasses de receitas estaduais e arrecadação própria(Art. 212 da CF).
 
Para a Coordenadora do Núcleo Sindical de Uruçuca, Rita de Cássia M. dos Santos Moreira, a decisão da justiça representa a vitória dos Trabalhadores em Educação, que terão agora a garantia do pagamento dos seus salários, bem como o empenho do setor jurídico do sindicato que buscou na legislação medidas para assegurar o direito dos servidores de receberem seus vencimentos. Rita de Cássia diz  que o bloqueio desses recursos é exclusivamente para garantir o pagamento dos vencimentos, proventos e remuneração dos meses vencidos e daqueles que se vencerem após o ajuizamento da ação dos servidores municipais lotados na educação, até o final da gestão atual, como forma de assegurar que os recursos destinados por Lei ao Fundeb sejam, efetivamente, utilizados para a quitação da despesa do fundo.
A medida entrou em vigor apartir do dia 21 de dezembro, data do despacho do MM Juiz.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PAGAMENTO DO MÊS DE NOVEMBRO.






Informamos aos "trabalhadores em Educação" que os vencimentos do mês de Novembro foram disponibilizados só para os efetivos (Professores e Servidores). Quanto aos "Trabalhadores do REDA(novembro) e PSTs(outubro e novembro), o sindicato e o jurídico estão empenhados buscando na legislção medidas para que os vencimentos de todos os servidores municipais lotados na EDUCAÇÃO, sejam assegurados e que os recursos destinados por Lei ao Fundeb sejam, efetivamente, utilizados para a quitação das despesas do fundo.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PARABÉNS URUÇUCA PELOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

 


DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.
 
A origem de Uruçuca vem de uma povoação formada em 1906 por Manoel Alves Souza, Miguel Gomes Baracho, João Macaúbas, Jorge Caetano dos Santos e Antônio Ferreira da Silva. A princípio, a localidade foi batizada de Água Preta do Mucambo, devido à coloração escura as águas do rio que a banha. Integrando o distrito ilheense de Castelo Novo, em 10 de agosto de 1922, o povoado foi elevado à condição de sede do distrito.

Em 1929, o distrito de Água Preta foi elevado à condição de Vila e criado o Município. Mas, em 10 de novembro de 1930, a localidade voltou a pertencer a Ilhéus. Por fim, em 31 de dezembro de 1943, Água Preta passou a chamar-se Uruçuca. Com este nome, que em tupi significa “águas escuras”, o município foi restabelecido pela Lei Estadual n.º 516, de 12 de dezembro de 1952. 

Filhos Ilustres

                 Hoje estamos reCONSTRUINDO a história.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE URUÇUCA PROTESTAM CONTRA ATRAZO DE SALÁRIOS.

Fórum de Uruçuca.

A Diretoria do Sindicato juntamente com seus associados
fazem manifesto na porta do Fórum 
Os trabalhadores em educação da rede municipal de Uruçuca, realizaram movimento ordeiro na manhã do dia 11 de dezembro (HOJE), em sinal de protesto contra o atrazo no pagamento de salário referente ao mês de novembro. Foi realizada uma parada no Fórum onde uma comissão foi recebida pelo MM Promotor e MM Juiz, explanando toda situação que angustia a categoria.

Professores alertam a comunidade sobre o que esta ocorrendo

Sindicato vao à porta da Câmara fazer um alerta à comunidade
do verdadeiro papel do vereador.
Na Câmara de vereadores, Antônio Roque explicitou acerca do papel do vereador pois em meio a toda essa problemática parece que em Uruçuca existe apenas alguns vereadores. O sentimento é de que a população ainda não sabe escolher seus representantes. Prova disso foi que na semana passada o município poderia voltar a sua normalidade bastando apenas uma ação dos vereadores. O que não aconteceu. Porque???? Será que o vereador foi eleito para defender realmente a população?
PARABENIZAMOS OS VEREADORES DE CANAVIEIRAS QUE FORAM SOLIDÁRIOS À CAUSA DOS SERVIDORES E ELABORARAM UM DOCUMENTO COBRANDO/EXIGINDO  DO GOVERNO MUNICIPAL PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE NOVEMBRO, DEZEMBRO E 13º SALÁRIO, QUE DEVERÃO SER PAGOS NA ATUAL GESTÃO
 
 
Sindicato vai à prefeitura reivendicar seus direitos.
Sindicato da educação, servidores da saúde vão à porta da prefeitura fazer sua reivendicação. No momento, saiu uma servidora do recinto, dizendo que Luis César, Fabrícia e Célia Raimunda pediram para fazer uma comissão para uma conversa.
Em conversa Luis César disse que Célia havia se equivocado com relação ao dinheiro estar disponível hoje, não porque não houvesse dinheiro mas por não ter feito a previsão no Banco com antecedência. Disse que o govermo sempre esteve aberto ao diálogo, só que nos últimos 6 meses o sindicato não conseguiu retorno de correspondências enviadas. Disse também que o dinheiro do efetivo 60% estará disponível amanhã. Perguntou-se então pelos demais servidores: REDA, PSTs e 40% provavelmente no dia 20 de dezembro. Pergunta-se: E O SALÁRIO DE DEZEMBRO?
Sondicato dos Trabalhadores em Educação e servidores da Saúde
 de mãos dadas nessa caminhada.

APLB Núcleo Sindical Uruçuca lutando pelo que acredita, numa mudança
de atitude, respeito e responsabilidade com a categoria que representa.

Diretor Sindical Professor Antônio Roque explanando a real
 situação dos Servidores Municipais.
Pedimos à categoria que fiquem atentos, pois temos que nos manter mobilizados.

ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

 
 
 
Os trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino, estiveram reunidos ontem às 8h da manhã e às 17h ou 5 horas da tarde, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, para discutir sobre o pagamento dos salários atrasadosm referente ao mês de novembro. Até o momento a prefeitura não quitou nunhum lote referente ao mês em questão. Ao final da reunião a Secretária de Educação Célia Raimunda, conversou com a vice-coordenadora Erika de Jesus Paula, dizendo que no dia seguinte (hoje) estaria creditado dinheiro do efetivo 60%. FATO QUE NÃO OCORREU.
Acontece que o Sindicato representa a educação do município e não apenas os efetivos do 60%: temos  os funcionários do 40%, REDA, PSTs.
Em assembleia ficou decidido fazer um movimento no Fórum, Câmara de Vereadores, Prefeitura com uso de faixas, carro de som com microfone, etc. Precisamos salienatar à comunidade para a real situação dos funcionários afinal, já temos pessoas com água, luz cortados e sem ter como fazer feira. SALÁRIO É DIGNIDADE, É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA. Vamos nos manter mobilizados até que pague a todos como manda a legislação.
 
FIQUEMOS ATENTOS PARA OS PRÓXIMO PASSO.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E CONTROLE SOCIAL

420917_421321897924312_469107443_n
Financiamento da Educação e Controle Social
A Constituição Federal de 1988 estabeleceu que a educação é um direito social e
definiu que os responsáveis pelo seu provimento são o Estado e a família. Para
resguardar o direito à educação, o Estado estabeleceu a estruturae as fontes de
financiamento.
Ao determinar a vinculação de recursos financeiros para a educação, a Constituição
garantiu percentuais mínimos da receita resultante de impostos à manutenção e
desenvolvimento do ensino: 18% da receita da União e25% da receita dos estados,
Distrito Federal e municípios, incluindo-se as transferências ocorridas entre
esferas de governo e o salário-educação.
O conceito expresso na Constituição Federal assevera, portanto, que o financiamento
adequado das políticas educacionais se traduz em alicerce para a construção do sistema
nacional de educação e, conseqüentemente, para o alcance das metas contidas em planos
nacionais como o Plano Nacional de Educação (PNE). Contudo, para o acesso eqüitativo
e universal à educação básica e a elevação substancial de alunos matriculados na educação
superior pública, urge aumentar o montante estatal de recursos investidos na área,
além de solucionar o desequilíbrio regional. Como por exemplo do investimento aluno/ano
da educação infantil e ensino fundamental:
Captura_de_tela_de_2012-12-07_084618















Texto organizado por:
Heleno Araújo Filho
Presidente do SINTEPE
Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE.
 
Acompanhe todo o texto na página da CNTE.

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

 
 
Convocamos os associados "TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO" para assembleia hoje, onde discutiremos os próximos passos, afinal, extrapolou data de pagamento do efetivo referente ao mês de NOVEMBRO. E o mês de dezembro, como ficará???? Precisamos pensar e discutir juntos pois, a diretoria encaminha as decisões em ASSEMBLEIA.

Local: SALÃO PAROQUIAL
Horário: 17h. ou 5 horas da tarde
Data: 10 de dezembro (HOJE)

Sua presença é indispensável, afinal,
o Sindicato SOMOS todos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

CONVOCAÇÃO.

 
Convocamos os Trabalhadores em Educação do Município de Uruçuca para Assembleia Geral visto que os salários referentes ao mês de novembro não foram quitados até o quinto dia útil do mês subsequente, como manda a legislação.
 
 
Local: SALÃO PAROQUIAL.
Horário: 8h pontualmente.
Data: 10 de dezembro (SEGUNDA-FEIRA).
 
 
Cada associado precisa assumir seu papel afinal,
O SINDICATO SOMOS TODOS.
 


 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PARTE DOS VEREADORES DE URUÇUCA SÃO OMISSOS.

Depois de ver a situação lamentável na Câmara de Vereadores de Uruçuca, ontem à noite, em que o grupo de quatro vereadores que dão sustentação às atrocidades cometidas pelo prefeito Moacyr Leite Júnior não compareceram a sessão para não dar quorum para votação que apura irregularidades na administração municipal, só resta à comunidade de consolo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/2012, em tramitação no Congresso Nacional que se aprovado, acabará com a remuneração dos vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes.
Realmente é lamentável porque no nosso entendimento uma das atribuições do vereador é fiscalizar os atos do executivo. Ora, se para isso acontecer seria necessário haver a denúncia, se a mesma aconteceu por que então os vereadores eleitos pelo povo para defender os direitos do povo se mostram OMISSOS, CONIVENTES, IRRESPONSÁVEIS???  Deixando toda comunidade pagar o preço sem salário, médico, enfermeiros, escolas depedradas, prestação de contas do PDE e PDDE e não apareceram na câmara. Têm ombridade aqueles que comparecem e expressam seu voto, seus ideais, seus motivos. Quanto aos demais, meus pêsames à comunidade por escolhê-los pois, não são dignos de representa-la.

 
Parabenizar aos 5 vereadores presentes a sessão de ontem por ter ombridade, coragem, competência técnica, digo independente do voto, mas estavam lá, honrando o voto que receberam da comunidade. São eles: Eri Guimarães, Nau de Danda, Joselito Abreu, Irmão Duda e Renato Francisco.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COLÉGIO ESTADUAL CARNEIRO RIBEIRO CONVIDA.

 
 
O Laboratório de Estudo, Pesquise e Extensão sobre condições de Vida e Direitos Humanos na Bahia/UESB, convida Vossa Senhoria para participar do I Seminário Temático Sobre Pessoas com Albinismo e Diversidade Humana em Uruçuca.

Local: Colégio Estadual Carneiro Ribeiro
Data: 06 de dezembro de 2012 - (quinta-feira)
Horário: Tarde - 13h e 30 min. às 17h e 30min.
                Noite - 19h 00min. às 21h e 30min.

                       Mais um leque de oportunidades ao aprendizado. Participe!