Os trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino, estiveram reunidos ontem às 8h da manhã e às 17h ou 5 horas da tarde, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, para discutir sobre o pagamento dos salários atrasadosm referente ao mês de novembro. Até o momento a prefeitura não quitou nunhum lote referente ao mês em questão. Ao final da reunião a Secretária de Educação Célia Raimunda, conversou com a vice-coordenadora Erika de Jesus Paula, dizendo que no dia seguinte (hoje) estaria creditado dinheiro do efetivo 60%. FATO QUE NÃO OCORREU.
Acontece que o Sindicato representa a educação do município e não apenas os efetivos do 60%: temos os funcionários do 40%, REDA, PSTs.
Em assembleia ficou decidido fazer um movimento no Fórum, Câmara de Vereadores, Prefeitura com uso de faixas, carro de som com microfone, etc. Precisamos salienatar à comunidade para a real situação dos funcionários afinal, já temos pessoas com água, luz cortados e sem ter como fazer feira. SALÁRIO É DIGNIDADE, É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA. Vamos nos manter mobilizados até que pague a todos como manda a legislação.
FIQUEMOS ATENTOS PARA OS PRÓXIMO PASSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário