No dia 13 de janeiro de 2013, a Diretoria do Núcleo Sindical na pessoa de Rita de Cássia M. dos S. Moreira(Coordenadora) e Antônio Roque Silva Pereira(Tesoureiro),foram à FM cidade para uma entrevista acerca do Bloqueio do dinheiro do FUNDEB. A entrevista foi provocada depois que uma professora do município e a vereadora Magnólia fizeram denúncia infundadas, sem respaldo algum então, a diretoria resolveu sanar estas informações, diga-se de passagem um tanto quanto levianas. Vejamos os principais pontos abordados como ações do sindicato:
- 12 de novembro houve assembleia na Câmara de Vereadores, cuja pauta foi demissão de professores; salário atrazados; leitura e comentário de Antônio Roque demunciando atrocidades da administração na educação e outros setores.
- 14 de novembro acontece audiência pública no salão do Juri, no fórum de Uruçuca envolvendo Ministério Púlico Dr. Márcio de Oliveira Neves, MM Juiz de Direito Dr. Renato Alves, presidenta da APPI Enilda Mendonça, diretoria do Núcleo Local e Trabalhadores em Educação.
- No mesmo dia aconteceu no município uma parada de advertência da educaçã.
- 10 de dezembro- discussão acerca do atraso salarial.
- 11 de dezembro o sindicato protocolou pedido pedido de liminar solicitando bloqueio dos repasses federais, estaduais, prórios e FUNDEB. Acontece que de 01 a 20 de dezembro o município arrecadou do FUNDEB 896.447,54 c. Esse dinheiro seria suficiente para cobrir as folhas dos PSTs nos meses de outubro, novembro e ficaria uma sobra. Mas onde esta esse dinheiro???
- 21 de dezembro- MM Juiz concede liminar na sua totalidade. Valor bloqueado de 21 a 31 de dezembro 637.749,43 c.
- depois da data citada acima o ex-gestor recorre em 2ª instância em Salvador e consegue desbloquear 25% de FPM e 25% de todas as contas correntes referentes a repasses de receitas estaduais, federais e arrecadação própria, exceto o dinheiro do FUNDEB.
- 04 de janeiro Dr. Iruman Contreiras entra com ação de cobrança de verbas remuneratórias, proventos e salários.
VALORES ARRECADADOS NO PERÍODO, SÓ FUNDEB
- OUTUBRO - 1.028,011,57 c
- NOVEMBRO - 1.036.494,59 c
- DEZEMBRO - 896.447,54 c de (01 a 20 de dezembro)
- DEZEMBRO - 637.749,43 c (21 a 31 de dezembro) Núcleo consegue bloqueio.
DÉBITOS DO MUNICÍPIO:
- PSTs (outubro, novembro e dezembro)
- REDA (novembro, dezembro e 13º salário dos aniversariantes neste período)
- EFETIVOS E CONCURSADOS (dezembro e 13º salário dos aniversariantes neste período).
Nenhum comentário:
Postar um comentário