Como parte das atividades da Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação, a APPI/APLB-Delegacia Sindical Costa do Cacau, através do Núcleo Sindical de Uruçuca, realizou na manhã desta terça-feira (18 de março) na sede da APLB Uruçuca, uma assembleia direcionada aos Trabalhadores em Educação não docente onde foi discutido o salário atual que esses servidores estão recebendo e o Plano de Cargos, Carreira e Salários. Na oportunidade a coordenadora falou da importância do movimento em todo pais, do quão importante será todos caminhando numa mesma direção: buscar melhorias no âmbito salarial, nas condições de trabalho. Discutiu-se também sobre a qualidade do trabalho prestado pelos educadores não docentes.
Nossa maior preocupação não esta sendo quanto ao percentual de adesão ao movimento em Uruçuca, mas com a mudança de atitude que o movimento pode provocar nos Trabalhadores em Educação.
Durante as discussões, o secretário de educação enviou ofício ao Núcleo, que foi lido para a categoria. Um dos pontos do ofício foi um agendamento de audiência com o Sindicato para o dia 8 de abril as 8 horas da manhã.
Após levantamento de possibilidades, a assembleia deliberou por unanimidade que será mantida como proposta ao secretário de educação:
- reajuste ao salário atual num percentual de 15% (quinze por cento) - pauta ano 2013, até que seja concluído o PCCS,
- assembleia com a categoria dia 10 de abril, após audiência com secretário de educação 08 de abril.
Defendemos um projeto de educação
transformadora para Uruçuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário