A Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822 em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga".
Remetendo a esse contexto histórico, a escola Irmã Dulce, anexo do EMMAC, através de sua gestora Elmar de Oliveira Abreu comemorou a Independência do Brasil com um lindo desfile cívico.
A equipe do Irmã Dulce, se empenhou neste novo projeto contando com a SEMED e apoio dos pais e comunidade em geral.
Segundo a vice-gestora Marialda, ganha força, hoje em dia, o pressuposto de que a educação não pode mais ficar limitada aos muros escolares, mas deve se estender ao bairro e à comunidade aos quais atende, incluindo as relações com as famílias dos estudantes e as demais pessoas que convivem no entorno.
Ainda segundo Marialda e o coordenador Adriano, esse processo de ir além dos muros da escola, ajudará na construção desse ambiente ético, onde o cerne desta proposta é tornar os recursos da cidade, do bairro e, prioritariamente, do entorno da escola espaços de aprendizagem e de promoção e garantia de direitos, deveres e da cidadania.
Gestora e Vice na concretização de um projeto que deu certo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário