Com a finalidade de dirimir dúvidas, em relação aos créditos
do PIS/PASEP, dos servidores da Prefeitura Municipal de Uruçuca, junto ao Banco
do Brasil, o Secretário de Finanças do Município, Carlos Alberto Vasconcelos
Araújo, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1 - Informa que, o envio da RAIS ao Ministério do
Trabalho e Emprego foi realizada rigorosamente em dia, em 21.03.2014, conforme
CREA nº 590572815373.
2 - Em virtude de alguns servidores, não virem recebendo
seus abonos e rendimentos e procurarem a secretaria para esclarecimentos, foram
orientados a procurarem o Banco do Brasil, quando foi constatado que a
numeração do PIS/PASEP, não condizia com o que estava em cadastro, no setor de
Recursos Humanos.
3 - Para sanar a pendência, o secretário fez uma
retificação da numeração do PIS/PASEP dos servidores afetados, em 03.06.2014,
CREA nº 590572924529.
4 -
Com essa alteração, o sistema do Ministério do Trabalho e Emprego
entendeu que a data da entrega da RAIS era a da retificação. Com isso, os
servidores com direito a abono, ficaram impossibilitados de recebê-los, dentro
da primeira data.
5 - O secretário lembra que, quando há qualquer retificação na RAIS, ela
deve envolver todos os servidores, porque se retificar apenas os servidores com
numeração irregular, anula as informações dos demais servidores. O problema
afetou a todos, justamente por isso.
6 -
Quando foi constatado o problema, o secretário
deslocou-se até o Ministério do Trabalho e Emprego, em Ilhéus, para tentar uma
solução. Na oportunidade, foi orientado pelo funcionário, de pré-nome
Gumercindo, do MTE, para realizar algumas alterações, o que foi foi feito na
mesma data do encontro.
7 -
É preciso salientar que a RAIS foi informada e
será paga. A data do pagamento é que foi alterada, devido ao novo protocolo de
retificação.
8 -
Até o próximo
dia 28, o secretário estará emitindo novas informações aos servidores,
das providencias tomadas pela secretaria, visando dar celeridade a regulação
das pendências.
ASCOM-PMU
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