Os trabalhadores em educação da rede
municipal de Uruçuca realizaram assembleia nesta quinta-feira,
dia 09, às 10horas, na sede da APLB para discutir, dentre outros assuntos, o descumprimento do pagamento dos Trabalhadores em Educação até o seu prazo limite; 5º dia útil do mês subsequente.
A coordenadora do núcleo Rita de Cássia passou informes acerca da tramitação do projeto de Lei referente a pedido de suplementação de verba orçamentária, na câmara de vereadores.
A presidente da APPI/APLB-Sindicato,
Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, traçou esclarecimento acerca do procedimento legal para pagamento de folha, assim como a importância e a necessidade da sociedade acompanhar a construção da LDO, LOA e PPA no município.
A dirigente sindical professora vereadora Lia esclareceu sobre valor aprovado no orçamento anual/2014; a importância de eleger professores para vereança, comprometidos com a educação.
A assembleia decidiu:
- Encaminhar ofício à executiva adevertindo-a sobre a paralização, caso seja descumprida a Lei que trata do prazo final para pagamento dos Trabalhadores em Educação.
- Manter-se mobilizados nas sessões da câmara no acompanhamento às próximas solicitaçãoes da executiva referentes a suplementação de verbas.
Rita de Cássia - Coordenadora APLB Uruçuca |
Presidente Enilda Mendonça- APPI/APLB Delegacia Sindical Costa do Cacau |
Dirigente sindical Professora Lia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário