Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2016

APLB-Sindicato defende imunização da rede de ensino contra o vírus da Gripe H1N1.

O coordenador geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, encaminhou ofício ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, solicitando a imunização dos trabalhadores em educação contra o vírus da gripe H1N1. No documento Rui Oliveira explicou que a rede estadual conta com 45.170 educadores em atividade, em contato com 1 milhão e 200 mil estudantes, daí a importância da imunização.

Em Uruçuca a coordenadora do Núcleo, Rita de Cássia Marcelina, encaminhou, mês de abril (18),  ofício a secretária municipal de Saúde, Michelle Correia Fernandes, solicitando que os trabalhadores em educação sejam incluídos no grupo de risco da doença viral H1N1 e que, portanto, devem ser beneficiados com a antecipação da vacinação. No ofício a APLB afirma que o vírus é disseminado entre pessoas e os servidores da educação estão em contato direto com em media 300 a 1200 pessoas por dia, merecendo um tratamento diferenciado por trabalharem diretamente com crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Justifica a APLB que a gripe suína H1N1 é uma doença viral transmitida por novo tipo de vírus da mesma família da gripe e que passa para as pessoas através de tosse e de espirros. Algumas pessoas podem se infectar em contato com os objetos contaminados. Nesse caso, os trabalhadores em educação estariam considerados no grupo de risco e estão vulneráveis à contaminação, já que vivem e convivem em ambiente de grande aglomeração e que devem estar incluídos na antecipação da vacinação. 
 
Em resposta ao ofício encaminhado a secretária de Saúde, Michelle Fernandes explicita que o programa de imunização disponibiliza apena o quantitativo de vacinas para os municípios de acordo a faixa etária preconizada e grupos prioritários de risco, o município de Uruçuca durante o período da campanha contra Influenza que vai de 18 de abril a 20 de maio de 2016, só poderá disponibilizar a vacina para os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde. 
 
Parabéns Rede Estadual de Ensino da Bahia e Ilhéus, por conseguir incluir os Trabalhadores em Educação, no grupo de risco, isso significa vacinação para todos da categoria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário